O futebol paranaense de luto: Morre Dito Cola, ídolo da Associação Atlética Iguaçu

  • 06/09/2025
  • 0 Comentário(s)

O futebol paranaense de luto: Morre Dito Cola, ídolo da Associação Atlética Iguaçu

O futebol paranaense e, em especial, a torcida da Associação Atlética Iguaçu, estão de luto com o falecimento de Benedito de Assis, mais conhecido como Dito Cola. O ex-jogador, um dos grandes nomes da história do clube, morreu nesta sexta-feira, dia 5 de setembro, na cidade de Arapongas (PR).

Natural de Ouro Fino (MG), Dito Cola nasceu em 23 de outubro de 1948 e deixou uma marca indelével no cenário esportivo brasileiro. Ele foi uma peça fundamental nas primeiras formações da Iguaçu no início da década de 1970, período em que a equipe começava a ganhar destaque no estado.
Ao longo de sua carreira, Dito Cola também vestiu as camisas de grandes clubes, incluindo Atlético Mineiro, Coritiba, Inter de Lages, Figueirense, Operário-MS, Colorado e Volta Redonda. Ele encerrou sua trajetória profissional no Blumenau, em 1981.
O ex-atleta estava hospitalizado e não resistiu a complicações de saúde. Sua morte representa uma grande perda para o futebol, mas seu legado como um dos grandes ídolos da Pantera do Vale permanecerá vivo na memória dos torcedores.

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes