Ônibus Lilás percorre 15 municípios de Santa Catarina em setembro com ações de prevenção à violência contra a mulher
- 05/09/2025
- 0 Comentário(s)
O Ônibus Lilás, unidade itinerante da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, dará continuidade em setembro ao trabalho de prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher em Santa Catarina. A ação passará por 15 municípios das regiões Norte e Sul do Estado, com início marcado para o dia 8 de setembro em São Bento do Sul.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Marina dos Santos, a iniciativa fortalece a rede de apoio às mulheres catarinenses.
“É uma grande ação do Governo do Estado em parceria com os municípios para fortalecer o enfrentamento à violência contra a mulher. Essa iniciativa mostra o compromisso em apoiar os municípios e proteger as mulheres catarinenses. É um momento de informação, cultura e união pela vida das mulheres”, destacou.
A programação em São Bento do Sul contará, no período da manhã, com atividades do Cras Serra Alta, incluindo apresentações culturais, música, teatro e dinâmicas sobre violência doméstica, além da participação de grupos de dança, musicalização, arteterapia e prolongamento da memória.
À tarde, o Centro da Mulher organiza atividades físicas ao ar livre, dança folclórica com a terceira idade e rodas de conversa. O evento terá ainda a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, representantes da OAB por Elas, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), além de entidades como a Casa da Amizade, Rede Catarina e o grupo de voluntárias Soroptimistas, que atuam diretamente no apoio a outras mulheres.
Roteiro do Ônibus Lilás em setembro:
8/9 – São Bento do Sul
9/9 – Rio Negrinho
10/9 – Irineópolis
11/9 – Três Barras
12/9 – Canoinhas
13/9 – Penha
15/9 – Navegantes
17/9 – Camboriú
18/9 – Balneário Camboriú
19/9 – Itapema
22/9 – Orleans
23/9 – Lauro Müller
24/9 – Cocal do Sul
25/9 – Urussanga
26/9 – Morro da Fumaça
Com ações que unem informação, cultura e acolhimento, o Ônibus Lilás reforça o papel da sociedade e do poder público na defesa dos direitos das mulheres e no combate à violência de gênero em todas as suas formas.
#Compartilhe











