A Secretaria Municipal de Assistência Social de União da Vitória, em parceria com o SESC, iniciou nesta quinta-feira (14) o projeto “Gerar e Cuidar”,
- 15/05/2026
- 0 Comentário(s)
iniciativa voltada ao acompanhamento socioassistencial de gestantes e puérperas do município.
O objetivo da ação é fortalecer a função protetiva das famílias, promover acolhimento e ampliar o acesso das participantes aos direitos sociais e à rede de serviços oferecidos pelo município.
O projeto será desenvolvido por meio de encontros em grupo, reunindo mulheres atendidas pelos três CRAS de União da Vitória. As atividades acontecem nas dependências do SESC e contarão com oito encontros ao longo da programação.
Durante as atividades, as participantes receberão orientações sobre cuidados com o bebê, saúde mental materna, nutrição infantil e desenvolvimento na primeira infância. O projeto também prevê acompanhamento especializado para identificação precoce de possíveis atrasos no desenvolvimento infantil.
Além do conteúdo informativo e do fortalecimento dos vínculos comunitários, a iniciativa busca criar um espaço de troca de experiências e apoio entre as gestantes e puérperas atendidas.
Ao final do projeto, as participantes que tiverem presença integral nos encontros receberão um kit enxoval para o bebê, como forma de incentivo e apoio às famílias acompanhadas pela ação.
Fonte:Portal da Cidade









