Untitled Document

 


 

 

 

 
CORPO DE BOMBEIROS DE PORTO UNIÃO COMPLETA 48 ANOS
Dia 1ª de setembro de 1969 a cidade de Porto União ganhava do Governo do Estado de Santa Catarina, a sua unidade do Corpo de Bombeiros Militar. Na época, havia apenas uma pequena estrutura com um caminhão de combate ao fogo, e soldados que recém tinham entrado nas fileiras da corporação.
Com o passar dos anos, a estrutura foi ganhando forma, até chegar nos dias atuais, que conta com dois caminhões modernos, ambulância e várias equipamentos de salvamento.
O Corpo de Bombeiros de Porto União é a 3ª Companhia de Bombeiros Militar que faz parte do 9ª Batalhão de Bombeiros Militares em Santa Catarina. A Companhia atualmente é comandada pelo 1ª Tenente, Marcos Luciano Colla.
Vale lembrar que o Corpo de Bombeiros de Porto União, por muitos anos prestou atendimento as cidades de General Carneiro, Bituruna, Porto Vitória, Cruz Machado, União da Vitória e Paula Freitas.
Para marcar a data, na tarde de sexta-feira, 1ª de setembro, a praça Hercílio Luz foi o palco principal para as homenagens. O evento contou com a presença do senhor Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Coronel Onir Mocellin, que parabenizou a cidade de Porto União pelos seus 100 anos, assim como a entidade por seus 48 anos.
Antes do encerramento da festividade, foi acessa a Pira Olímpica dos 100 anos de Porto União, e dado o tradicional “banho de mangueira” aos alunos formados.


Fonte: Radio Comunitária de Porto União (Porto União FM) 

Notícia Postada em 05/09/2017 por: SJ Animasom


 

   * Veja Outras Publicações.
 
05/09/2017 - CORPO DE BOMBEIROS DE PORTO UNIÃO COMPLETA 48 ANOS
05/09/2017 - VAGAS DE EMPREGO
05/09/2017 - DESFILE CONTA A HISTÓRIA DOS 100 ANOS DE PORTO UNIÃO
05/09/2017 - Defesa Civil SC inicia a montagem de casas modulares em Rio Negrinho
05/09/2017 - UNIUV fecha convênio com University of Southern California